STTrans orienta motoristas durante horários de interrupção do trânsito

Por - em 23

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) alerta aos motoristas que trafegam pela Avenida Pedro II, um dos principais corredores da Capital, que, nos próximos 30 dias, o trânsito na via sofrerá uma série de interrupções, para a realização dos serviços de alargamento. Nesta quinta-feira (18), o trabalho está se concentrando debaixo do viaduto próximo ao compus da UFPB e o tráfego foi interrompido no sentido bairro-Centro, mas apenas nos horários de pico. O bloqueio acontece das 9h às 11h30 e das 14 às 17h. A situação deve persistir pelos próximos dois dias.

O chefe de Operações da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), Clebson Franca, explicou que o bloqueio só está ocorrendo quando o fluxo de veículos na avenida é reduzido e apenas no sentido bairro-Centro. “Nos horários de pico, a via será liberada. Foi a forma que encontramos para viabilizar o serviço, sem causar maiores prejuízos na circulação. Nesses períodos de interrupção, os motoristas que estiverem nos bairros da zona sul podem optar por pegar a BR-230 e as alças da Beira Rio; a principal do Castelo Branco para sair na Epitácio ou a principal do Cristo-Rangel para sair na Avenida Cruz das Armas”, explicou.

O secretário de Infra-Estrutura (Seinfra), João Azevedo, disse que a previsão é que esta situação permaneça pelos próximos dois dias, mas alertou que, nos próximos trinta dias, outras interrupções acontecerão, nos dois sentidos da via e os motoristas devem ter paciência e ficar atentos. Segundo ele,os serviços de alargamento deverão ser concluídos em 60 dias, resultando na liberação do tráfego. Em outra etapa, haverá construção de passarelas, ciclovias e outros serviços complementares, como iluminação e jardinagem. Depois de concluída a obra, a Pedro II passará a contar com nove metros de largura divididos em três faixas, em cada sentido.