STTrans participa de campanha e atende pedidos a Papai Noel

Por - em 18

Em época de Natal, os agentes de trânsito, fiscais de transportes e servidores da área administrativa da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) se transformam em Papai Noel. Através do projeto ‘Agentes do Natal’, os servidores públicos adotam cartas que crianças enviaram para o bom velhinho, por meio dos Correios, e realizam os desejos dos pequeninos.

Os presentes serão entregues neste sábado (19), a partir das 9h. O Papai Noel da STTrans percorrerá as casas das crianças que fizeram os pedidos, em vários bairros de João Pessoa. O Papai Noel será o fiscal Alberto Guedes, mais conhecido por Betuca, e o trenó vai ser substituído por uma viatura da STTrans. Os agentes de trânsito serão os ajudantes do Papai Noel.

O projeto, idealizado pelos agentes Haylton Bezerra e Onézimo Félix, completa três anos em 2009. Nesta edição serão atendidas 16 cartinhas, entre elas, a do estudante Jefferson de Lima, que vai cursar a 7ª série no próximo ano e que pede ao Papai Noel um kit escolar. As cartinhas que foram adotadas têm como principais pedidos material escolar, bolsas e brinquedos. Mas também há o caso onde as crianças pedem o presente para um irmão ou irmã. A faixa etária das crianças que terão seus pedidos atendidos é de 8 a 10 anos.

“O que mais me deixa feliz é que essa iniciativa partiu dos próprios agentes, profissionais que têm a difícil missão de disciplinar o trânsito e ajudar a população, mas que muitas vezes são hostilizados. O projeto é um gesto de carinho, solidariedade e muito amor, principalmente por ser realizado nessa época do ano”, comentou a superintendente da STTrans, Laura Farias.

Arrecadação de Alimentos – Além do projeto “Agentes do Natal”, a STTrans e os seus servidores estão participando de uma campanha de arrecadação de alimentos para o Grupo de Assistência aos Portadores de Câncer, que fica localizado na avenida Gel. Bento da Gama, 448, no bairro da Torre. Os alimentos estão sendo arrecadados no Altar de Natal da autarquia.