STTrans passa a integrar o sistema de compensação nacional de multas

Por - em 17

Os condutores de veículos de outros estados devem ficar mais atentos às normas de trânsito quando estiverem circulando em João Pessoa. É que desde o dia 1º de janeiro a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) firmou convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e já está integrada ao Registro Nacional de Infrações (Renainf).

O Renainf, implementado há quatro anos, é um sistema que permite aos demais órgãos executivos de trânsito integrados aplicar e compensar multas de veículos cadastrados em qualquer uma das 27 unidades da Federação, além de enviar para o prontuário do condutor a pontuação de penalidade equivalente à infração cometida.

Através deste sistema, os condutores de veículos de outros estados que cometerem infrações de trânsito nos limites de João Pessoa serão notificados e as multas cobradas pelo Detran do Estado onde o veículo estiver registrado, bem como a pontuação referente à infração, lançada no prontuário do condutor. O veículo com multas não pagas fica impedido de renovar o licenciamento anual.