STTrans prepara esquema especial para Estação Nordeste

Por - em 60

A Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) preparou um esquema especial para garantir a mobilidade nas proximidades do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, e no Ponto de Cem Réis, no Centro da cidade, nesta sexta-feira (8) e sábado (9), durante os shows da Estação Nordeste, evento promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O esquema foi montado devido ao grande fluxo de veículos de pessoenses e de turistas que estarão nos dois locais para conferir o evento. A ação contará com agentes, motocicletas e viaturas para disciplinar o trânsito e dar mais segurança aos pedestres. Além disso, haverá um reforço no transporte coletivo para aqueles que utilizam do serviço. O plano funcionará também nos próximos finais de semana do evento.

Foram escalados 20 agentes de trânsito, cinco motocicletas e uma viatura, para ficar, no sábado, em um trecho que compreende o final da avenida Epitácio Pessoa até a chegada no Busto de Tamandaré, além da praia. Os veículos que estiverem na avenida, no sentido praia de Tambaú, não chegarão ao Busto, que estará bloqueado na altura da rua Marcionila da Conceição, devendo entrar na avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Já os motoristas que quiserem chegar à praia de Cabo Branco farão o percurso pela rua Juiz Amaro Bezerra.

Centro – Os shows no Ponto de Cem Réis, na região Central da Capital, acontecem nesta sexta-feira (8) e devem transcorrer de forma mais tranquila, segundo o gerente da Divisão Operacional, Klebson França. Ainda assim, estarão no local quatro agentes de trânsito e uma viatura para garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos pedestres. “Não será necessário fazer nenhum bloqueio, já que o local é mais tranquilo e os veículos fluem normalmente”, assegurou.

“Nossa intenção é evitar que ocorram congestionamentos e acidentes de trânsito, além de facilitar o estacionamento dos veículos nos locais, oferecendo uma mobilidade contínua durante as festas. Com a distribuição dos agentes e o apoio das viaturas e motocicletas, a STTrans dará aos motoristas e pedestres a segurança da tranqüilidade e fluidez do trânsito”, destacou a superintendente da STTrans, Laura Farias.
 
Ônibus – Dezessete linhas de ônibus contarão com um reforço no Terminal de Integração do Varadouro, das 19 horas até o final do evento. Não será permitida a utilização de Microônibus, ônibus convencional curto leve ou sem a presença do cobrador, em qualquer linha.

Orientação aos motoristas – Laura Farias pede aos condutores para não colocarem veículos nas calçadas, estacionar em locais onde existem placas proibitivas ou ainda estacionar em filas duplas, de forma que impeça o fluxo normal dos veículos. “Orientamos ainda que as pessoas prefiram chegar à festa através dos ônibus coletivos ou que preencham todas as vagas de seus carros, para diminuir o número de veículos no local e ainda por ser benéfico ao meio ambiente”, disse. Para informações ou reclamações a população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin), através do telefone 0800 281 1518.

Linhas com reforço:

203 – Mangabeira
204 – Cristo
510 – Tambaú
511 – Tambaú (Transnacional)
109 – Rua do Rio
513 – Bessa
5600 – Mangabeira
5603 – Mangabeira VII
5605 – Mangabeira (Reunidas)
504 – Mandacarú (Mandacaruense)
701 – Acesso Oeste
1502 – Geisel/ Alto do Mateus
104 – Bairro das Indústrias
118 – Muçu Magro/ Paratibe (São Jorge)
116 – Engenho Velho
501 – Colinas do Sul II (Boa Viagem)
507 – Cabo Branco (Marcos da Silva)