STTrans prepara esquema para desfile de 7 de Setembro em JP

Por - em 26

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) divulgou nesta sexta-feira (4) o esquema especial de trânsito e transporte coletivo para segunda-feira em função do desfile de 7 de setembro, que será realizado na avenida Duarte da Silveira, no Centro. Por conta da atividade cívica vias serãor interditadas e o trânsito terá que ser desviado em alguns pontos.

Neste ano, 35 pontos da área central serão bloqueados a partir das 6 horas da manhã até o meio-dia, quando o desfile será encerrado. O órgão designou 60 agentes para orientar os motoristas e garantir a disciplina no trânsito.A área bloqueada abrangerá todo o trajeto do desfile: a concentração das escolas e entidades de classe; as concentrações das tropas federal, das polícias Militar e Civil, a área de estacionamento especial e o posto médico.

Transportes coletivos – As alterações no itinerário dos ônibus começam a ser realizadas pelos 25 fiscais de transportes da STTrans, a partir das 5 horas até o término do evento, quando voltam a funcionar normalmente. A equipe estará em pontos estratégicos da área central e próximos ao desfile para orientar os motoristas.

As linhas que circulam pelos corredores de Cruz das Armas, 2 de Fevereiro, Tancredo Neves, Pedro II, Beira-Rio, Epitácio Pessoa e Acesso Oeste (sentido Bairro-Centro/Centro-Bairro) vão sofrer desvios de itinerário em razão do fechamento de ruas centrais próximas à área dos desfiles.
Todos os coletivos que circulam Bairro-Centro até o Terminal de Integração do Varadouro vão passar pelo anel externo do Parque Solon de Lucena (Lagoa). No anel interno ficarão concentradas as escolas que irão participar do desfile.

Desfile – A STTrans vai participar do desfile da Independência com pelotões de agentes de trânsito ciclistas que fiscalizam a orla, motociclistas, viaturas do trânsito e do transporte, e viaturas da divisão de manutenção semafórica e sinalização.