STTrans promove feira de ações e educação no Parque Solon

Por - em 20

Quem passou pelo anel externo do Parque Solon de Lucena para acompanhar a entrega dos novos ônibus adaptados, recebeu orientações sobre a importância do transporte público para a coletividade e o meio ambiente. Equipes de Educação para o Trânsito e Transporte da STTrans, através dos bonecos Linda, Verde, Clara e o Agente de Trânsito encenaram durante toda a manhã um texto especial sobre o tema. Durante a peça, os fantoches deram dicas sobre a forma correta de utilizar os ônibus e o que deve ser feito para preservar esses veículos que são utilizados pela coletividade.

Os técnicos em Educação distribuíram material educativo e desenvolveram atividades lúdico-educativas com crianças. Em outra tenda a STTrans realizou o cadastramento para recebimento do ‘Passe Legal’, cartão que substituiu o vale-transporte impresso e permite que os usuários do transporte coletivo tenham acesso ao sistema de integração.

Em outra tenda, que também estará montada no local, a população terá acesso a serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a exemplo de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativos, além de entrega de material educativo e orientação de profissionais de saúde sobre temas diversos.versos.