STTrans realiza ação educativa na Orla, nesta quinta-feira 

Por - em 20

As pessoas que passarem na noite desta quinta-feira (26) pelo Busto de Tamandaré receberão lições de educação para o trânsito. Isso porque uma equipe da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) estará no local levando orientação e fazendo a distribuição de material educativo. A ação, que terá início às 18 horas, será desenvolvida em evento promovido pelo ‘Clube Gurgel Aventureiro da Paraíba’. A iniciativa contará com a participação dos bonecos gigantes da Superintendência.

Durante a atividade, os educadores farão a distribuição de panfletos, que trazem orientação sobre a travessia correta da faixa e da importância da campanha Respeite a Vida. Faça a sua Parte para a dinâmica do trânsito na cidade. Também haverá a distribuição de adesivos desta iniciativa e distribuição de leques que falam sobre os perigos de misturar álcool com direção. As pessoas são orientadas pelo material gráfico a não dirigir ao ingerir bebidas alcoólicas.

A atividade educativa também contará com o apoio dos bonecos gigantes da STTrans. ‘Linda’, ‘Verde’ e ‘Clara’ e o ‘Agente de Trânsito’ participarão da atividade e também levarão informações aos motoristas e pedestres sobre atitudes que devem ser adotadas no dia-a-dia para se ter um trânsito seguro.

Documentário – Durante o evento haverá a exibição de documentário sobre os veículos Gurgel e ainda haverá a exposição de carros da marca. Também haverá um estacionamento exclusivo para esses veículos. A atividade está sendo realizado em 26 de março, porque essa é a data do aniversário do engenheiro João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, o ‘Dr. Gurgel’, criador da marca de veículos que recebeu o seu sobrenome. A Gurgel Motores S. A. foi fundada em 1969 na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, com o objetivo de fabricar carros 100% nacionais. A empresa foi idealizada pelo ‘Dr. Gurgel’, que morreu no início deste ano. A montadora brasileira produziu mais de 40 mil veículos durante os 25 anos de existência – todos eles com carroceria de fibra de vidro. Até hoje os carros da marca motivam paixões entre os brasileiros.