STTrans reativa linha de ônibus no Geisel para atender demanda

Por - em 106

Com o objetivo de melhorar o serviço do transporte coletivo e ampliar o atendimento aos moradores do bairro do Geisel e proximidades, a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) reativará no próximo sábado (20) a linha 106 Geisel (via Cruz das Armas) e promoverá mudanças na linha 107 – José Américo. O objetivo é tornar o serviço de transporte coletivo mais eficiente no local, atendendo a demanda da crescente população da região próxima ao bairro do Geisel e a comunidade do loteamento Recanto Verde.

A linha 106 terá seu terminal no Geisel (202) e fará o mesmo itinerário dentro do bairro, ampliando sua rota pelo loteamento Recanto Verde (Novo Geisel). A linha107 – José Américo permanecerá com o mesmo itinerário até a rotatória da Avenida Abelardo Targino da Fonseca (Cajueiro). A partir deste ponto, provisoriamente, ele seguirá pela Rua João Miguel de Souza até chegar à BR-230, com direção ao centro da Capital.

A medida foi definida após estudos realizados pela Assessoria de Planejamento da STTrans, que verificou a necessidade de ampliação do serviço, em virtude do crescimento populacional. “A demanda da região tem crescido nos últimos anos e novas medidas têm que ser adotadas para beneficiar estas novas localidades. A STTrans vem realizando diversas ações neste sentido e garantido a todos um serviço de transporte público de qualidade”, afirmou a superintendente Laura Farias.

Melhorias – Desde o início deste mês, a população do Loteamento Cidade Colibris está sendo beneficiada com uma Linha de Integração de Bairro. A linha 1005 – Integração Colibris, passou ater um terminal no Shopping Sul, localizado no bairro dos Bancários, operando em um microônibus da empresa Reunidas. Os horários pré-determinados de funcionamento são os seguintes: 6h, 8h30, 11h30, 14h, 17h30, 19h e 22h.

Em janeiro, outra medida foi tomada para melhorar o serviço do transporte coletivo, desta vez no Conjunto Colinas do Sul, que ganhou uma Cabine de Integração de ônibus, facilitando o acesso dos moradores do local ao centro da cidade, em veículos adaptados para portadores de necessidades especiais.