STTrans registra trânsito tranquilo no Carnaval de JP

Por - em 30

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de João Pessoa avaliou como positivas as prévias carnavalescas e o Carnaval Tradição em relação ao tráfego nas ruas da Capital. Todos os blocos foram prontamente atendidos em suas demandas pelas equipes de trânsito e transportes do órgão. Nos blocos de maior público, a exemplo das Virgens de Tambaú, Atletas e Muriçocas, não houve problemas ou alterações, apesar do inevitável transtorno ao trânsito em função dos desvios e bloqueios necessários à segurança dos foliões.
   
Um dos pontos positivos foi a não ocorrência de acidentes graves no perímetro urbano de João Pessoa nas vias da circunscrição municipal. Segundo Pablo Fragoso, diretor de trânsito da STTrans, todo o período carnavalesco ficou dentro do esperado pelo setor de planejamento do órgão. “Tudo ocorreu dentro da normalidade, não tivemos acidentes graves e conseguimos atender, mesmo com dificuldade, aos blocos que solicitaram o nosso apoio”, disse.
   
As diretorias de trânsito e transportes da STTrans esperam que no próximo ano os resultados sejam ainda melhores do que em 2011, haja vista os diversos projetos em estudo pelo órgão e pela Secretaria de Planejamento do município para a melhoria da fluidez do tráfego com mais áreas de escape e vias alternativas, quando da realização de eventos populares que impliquem desvios e bloqueios de corredores principais e uma maior eficiência do transporte coletivo. Para o diretor de transportes, Adalberto Araújo, a maior eficácia dos ônibus vai motivar às pessoas a irem aos eventos optando pelo transporte público.
   
A superintendente Laura Farias Barbosa também comemorou a tranquilidade dos eventos carnavalescos da Capital. “Os resultados positivos levam a uma reflexão no sentido de fazermos ainda mais e melhor em 2012. A nossa meta é no Carnaval do próximo ano reduzir ainda mais os transtornos causados à população no entorno dos locais de concentração de foliões”, observou.