STTrans se mobiliza para resolver problemas causados por chuvas

Por - em 23

A Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) está mobilizando agentes de trânsito e equipes de manutenção semafórica para contornar os transtornos causados pelas intensas chuvas registradas em João Pessoa, desde o último sábado (9). Estão envolvidas no trabalho, mais de 40 pessoas, entre fiscais e agentes de trânsito e equipes de manutenção. Na manhã dessa terça-feira (12), o órgão registrou 26 ocorrências na cidade.

Alguns transtornos vêm ocorrendo desde o último sábado, como semáforos atingidos por raios, queda de energia, acidentes com veículos, pontos de alagamentos e outros problemas motivados pela chuva. Tudo isso fez com que o trânsito fosse prejudicado em alguns principais corredores da cidade, como Beira Rio e Epitácio Pessoa.

Nesta terça-feira (12) fortes chuvas voltaram a causar lentidão no trânsito em função do pavimento molhado e de danos causados pela umidade aos controladores semafóricos. Um alagamento no início da manhã deixou a rotatória do Altiplano e um trecho da Av. Beira Rio intransitáveis. Agentes de trânsito estiveram no local orientando os motoristas enquanto a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) desobstruía a via. O local foi liberado para o tráfego no meio da manhã.

Já na Avenida Epitácio Pessoa com Ruy Carneiro, a chuva causou a desprogramação do semáforo, que foi prontamente resolvido pela equipe de manutenção da Divisão de Sistema Viário da STTrans. Outro transtorno causado pela chuva, foi o desligamento do semáforo no cruzamento da Avenida Tabajaras com a Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Equipes de agentes de trânsito estiveram no local operando o cruzamento até que os técnicos solucionassem o problema. Tudo foi resolvido até o meio dia.

Equipes de plantão – O gerente da Divisão de Sistema Viário da STTrans, Sanderson Cesário, disse que desde o último sábado todas as equipes de manutenção semafórica estão trabalhando para resolver todos os problemas causados pelas chuvas na rede de semáforos. “Estamos nas ruas desde sábado com as nossas equipes tentando resolver tudo o mais rápido possível, com prioridade para os corredores principais”, disse Cesário. A STTrans orienta motoristas e pedestres para terem mais cuidados nesse período de chuvas intensas.

Informações sobre o trânsito também estão sendo fornecidas à população pela STTrans através do twitter da Prefeitura Municipal de João Pessoa (@pmjponline).