STTrans será tema de sessão especial na Câmara, sexta-feira

Por - em 32

A superintendente de Transportes e Trânsito, Laura Farias, participa nesta sexta-feira (18), a partir das 10h, de uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa, de autoria do vereador Bruno Farias (PPS). Durante a atividade, a gestora apresentará informações sobre o trabalho que a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) vem realizando na cidade e ainda terá a oportunidade de responder aos questionamentos feitos pelos parlamentares e pela população.

Em sua apresentação, Laura Farias mostrará algumas das intervenções que a STTrans realizou na cidade este ano, a exemplo das mudanças nas Avenida Júlia Freire (bairro dos Bancários), Cruz das Armas e Ranieri Mazile. Também serão mostrados alguns projetos que deverão ser posto em prática até o final do ano, a exemplo, da criação de um binário no bairro dos Estados para desafogar a Epitácio Pessoa e o reordenamento da Avenida Josefa Taveira, em Mangabeira.

Outro ponto que deverá ser apresentado pela superintende serão os projetos de educação para o trânsito e transportes que estão sendo desenvolvidos em João Pessoa. Entre as ações apresentadas está o projeto “Ônibus Legal”, a campanha de travessia da faixa de pedestre, a desobstrução das calçadas, mapeamento das áreas com maior risco de acidentes de trânsito, além das palestras que são ministradas frequentemente.

 Laura Faias também levará informações sobre o número de multas que são aplicadas pelos agentes de trânsito em João Pessoa. “Alguns vereadores vivem batendo na tecla que a STTrans é uma ‘industria de multas’ e eu quero mostrar como essa acusação é equivocada e irresponsável. Vou exibir vários casos de infrações cometidas todos os dias por motoristas e mostrar que temos que tomar medidas mais rigorosas em casos de infração, pois no trânsito estão envolvidas vidas de seres humanos. Além disso, vou mostrar que tudo que arrecadamos é revertido para a melhoria do trânsito e ainda ações educativas”, destacou.

Zona azul – A questão da Zona Azul, assunto recorrente nas sessões do Legislativo Municipal, também será abordada pela superintende. “Eu vou explicar, mais uma vez, a importância do estacionamento rotativo para a nossa cidade. A Zona Azul é responsável pela rotatividade das vagas de estacionamento no Centro da Cidade, dando oportunidade para que mais pessoas utilizem os espaços públicos para deixar os seus veículos na hora de fazer compras ou utilizar serviços oferecidos naquela área”, disse, acrescentando que o estacionamento rotativo ainda tem função social, pois gera emprego e renda para 114 pessoas.

Conforme revelou Laura Farias, o contato da STTrans com os vereadores ocorre frequentemente. “Sempre somos procurados pelos parlamentares, que trazem solicitações de serviços, dúvidas sobre ações, críticas sobre intervenções ou serviços que prestamos, enfim, eles sempre nos procuram para trazer as demandas da população” contou.

Ela defendeu também que é de extrema importante esse contato entre os órgãos que integram o Executivo e a Câmara dos Vereadores. “Toda vez que sou convidada para ir à Câmara eu vou, pois sei que ali é ‘a casa do povo’ e que os vereadores expressam os questionamentos, as dúvidas e as necessidades da população”, comentou, lembrando que além dos vereadores, ela tem um contato permanente com a população. “Temos na STTrans um setor específico para atender a população (STTrans Comunidade) e, além disso, meu gabinete está sempre de portas abertas para receber as pessoas que nos procuram”, ressaltou.