STTrans sinalizará PB-008 para facilitar o acesso ao Litoral Sul

Por - em 23

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) começa a instalar, a partir desta segunda-feira (7), placas de sinalização indicativas e turísticas na PB-008 (Avenida Ministro Abelardo Jurema), que liga João Pessoa às praias do Litoral Sul. A colocação das placas é uma ação em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), com a intenção de suprir a deficiência de informações para os visitantes que passam no trecho.

A PB-008 é de domínio do Departamento Estradas de Rodagem (DER), que autorizou as secretarias municipais a colocarem as placas na rodovia. Os locais foram identificados diante pesquisa feita pela Setur e vêm atender também a uma solicitação da própria comunidade.

Serão 12 placas indicativas e turísticas elaboradas de acordo com base no ‘Guia Brasileiro de Sinalização Turística’ do Ministério do Turismo e devem facilitar o acesso à praia de Tambaba, além de outras cinco praias do litoral Sul, incluindo Jacumã, no município do Conde, e ainda a instalação de placas que marcam o limite entre o município e João Pessoa.

Dentro deste projeto também está concluído o sistema de sinalização do Vale do Gramame, com a colocação de mais três placas, totalizando 11 com outras oito já implantadas, com a finalidade de dar mais visibilidade ao local que está se tornando um dos roteiros turísticos para quem visita João Pessoa. Para facilitar o acesso também pela BR-101, o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) colocou três placas indicativas naquela rodovia federal.