STTrans trabalha para resolver pane em semáforos da Capital

Por - em 28

As equipes de manutenção da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) estão trabalhando desde sábado (9) para solucionar a pane em vários semáforos da Capital. O problema foi causado pela chuva e queda de raios deste final de semana.

Para controlar o trânsito e evitar acidentes, um efetivo de 40 agentes de trânsito está operando nos principais cruzamentos da cidade, enquanto os técnicos trabalham nos equipamentos (sinais luminosos e controladores semafóricos) que sofreram danos.

Segundo técnicos da STTrans, por ser interligado em rede, o dano causado em um equipamento pode gerar o desligamento ou intermitência dos demais semáforos que estiverem em sequência. Em muitos pontos, a falta de energia foi a causa do não funcionamento dos semáforos, não havendo problemas nos equipamentos. A STTrans pede mais atenção aos motoristas nestes dias de chuva intensa para evitar acidentes.

Sábado e domingo – Durante o fim de semana, as chuvas e a queda de raios provocaram pane e desligamento nos semáforos em diversos pontos de João Pessoa. O maior número de ocorrências, num total de 18 semáforos, foi registrado na Avenida Epitácio Pessoa e Centro da cidade.

Logo nas primeiras horas do sábado (9), três equipes de Manutenção Semafórica foram deslocadas para os pontos principais onde houve pane na rede de semáforos. Agentes de trânsito também foram designados para operar os cruzamentos de maior fluxo de veículos, garantindo a segurança viária até que os semáforos voltassem a funcionar normalmente, o que aconteceu na madrugada do domingo (10).

Com a volta das chuvas no domingo, os problemas na rede semafórica voltaram a acontecer, causando pane em 17 semáforos, o que levou a STTrans a deslocar novamente as equipes de manutenção e agentes de trânsito para os pontos principais. Os problemas nos semáforos da BR 230, que cruza a cidade, foram por falta de energia elétrica.