STTrans vai mudar tráfego em cruzamento no Bancários

Por - em 41

Mudanças de tráfego no Bairro dos Bancários a partir deste sábado (25) vão trazer fluidez e segurança para motoristas e pedestres. Com objetivo de eliminar os congestionamentos no cruzamento da rua Bancário Sérgio Guerra com as ruas Rosa Lima dos Santos (sentido Timbó) e Francisco Timóteo de Souza (sentido Anatólia), naquele bairro, a Superintendência de Transportes e Trânsito de João pessoa (STTrans) irá alterar o tráfego naquela área.

Com a alteração não será permitido conversões à esquerda para Rua Rosa Lima dos Santos (sentido Timbó) de quem vem pela Avenida Sérgio Guerra, nem também conversões à esquerda para a Rua Francisco Timóteo de Sousa (sentido Anatólia) para que vem da Sérgio Guerra.

Para facilitar a fluidez do tráfego o semáforo que fica no cruzamento da Sérgio Guerra com a Rosa Lima dos Santos e Francisco Timóteo de Souza, antes de três estágios, passará a ter dois com maior tempo de verde para a Sérgio Guerra.

Confira como fica o tráfego com as alterações. O condutor que trafega na Sérgio Guerra em direção ao Timbó terá que fazer um looping virando à direita nas ruas João Batista de Carvalho, José Francisco de Arruda e Francisco Timóteo de Souza para cruzar a Sérgio Guerra e chegar à rua Rosa Lima dos Santos.

O motorista que estiver trafegando de Mangabeira em direção ao Anatólia terá que virar à direita nas ruas João batista Maia, Aristides Madureira e Rosa Lima dos Santos para cruzar a Sérgio Guerra e seguir para a Francisco Timóteo de Souza.

Para quem vem do Timbó pela rua Rosa Lima dos Santos em direção a Mangabeira, terá que cruzar a Sérgio Guerra, seguir pela rua Francisco Timóteo de Souza, vira à direita nas ruas Da Imburana, Dos Pinheiros e finalmente Sérgio Guerra. Quem vem do Anatólia em direção ao Centro terá que cruzar a Sérgio Guerra, virar à direita nas ruas Genivaldo C. de lima, Cecília Rodrigues de Siqueira e depois retornar para a Sérgio Guerra.

Durante o período necessário de adaptação às mudanças agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores de veículos. Os motoristas devem ter atenção especial à nova sinalização. Essas intervenções fazem parte do projeto da STTrans, que tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito e garantir mais segurança aos pedestres e motoristas na principal do Bancários. O trânsito nessa área passará por outras intervenções.

....