STTrans vai treinar 200 agentes e fiscais, a partir da próxima segunda

Por - em 19

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa está realizando a partir da próxima segunda-feira (5) até o dia 14 de dezembro o curso para qualificar 200 profissionais entre agentes de trânsito e fiscais de transporte nas áreas de operação, fiscalização e educação.

O principal objetivo do curso é dotar os profissionais da área de uma visão mais abrangente sobre a legislação de trânsito e suas implicações, engenharia de tráfego e relações humanas, dando amplo conhecimento e requisitos legais para que atuem no trânsito da capital. O curso será realizado em cinco semanas pela manhã (das 8h às 12h) e à tarde (das 13h às 17h) no auditório do órgão.

O superintendente Deusdete Queiroga disse que o curso é importante, pois visa exclusivamente o bem público e o trato com o usuário. Nossa meta é assegurar à população mobilidade, acessibilidade, segurança, fluidez nos sistemas de transportes e trânsito, completou. O curso irá aprimorar ainda mais os agentes de trânsito e fiscais de transporte no desempenho de suas funções. Técnicos do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) ministrarão as aulas.