STTrans visita bairros da JP para melhorias no trânsito

Por - em 29

A partir desta terça-feira a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) estará visitando os bairros de João Pessoa para saber de seus moradores, o que eles querem que melhore no trânsito e transporte do bairro. Através de uma tenda armada em uma praça de cada bairro, as equipes de Educação para o Trânsito, do Atendimento e da Central de Reclamação e Informações (Cerin), estarão frente a frente com a comunidade. Na primeira semana, a ação será centrada nos bairros Valentina Figueiredo e Funcionários.

A cada semana, dois bairros serão visitados, nas terças e quintas-feiras pela Superintendência, que passará a manhã e tarde recebendo da população, suas reclamações e sugestões. Nesta terça-feira (31), a ação se concentra no bairro Valentina Figueiredo, na calçada do Estádio ‘O Flavão’ (campo da Marquise), na Rua Mariângela Lucena Peixoto. Já na quinta-feira (02), o trabalho será realizado no bairro Funcionários, na Praça Manuel Pereira Júnior (Praça Bela), na Rua Francisco Gomes de Oliveira.

De acordo com a superintendente da STTrans, Laura Farias, a população tem sido sempre uma aliada das ações do órgão, pois a partir de suas reivindicações e reclamações, muitas intervenções foram realizadas na Capital, seja com a implantação de lombadas, semáforos, faixas de pedestre, entre outros. “Agora nós vamos ampliar nossa atuação indo até as pessoas em suas comunidades, onde elas vivem, para que elas nos digam de uma forma mais fácil, o que ainda querem melhorar no local”, disse.

Através desta iniciativa, a Superintendência busca agilizar as intervenções que melhorem a mobilidade urbana dos pessoenses. “Vamos ouvir tudo que a população quer, quais os pontos que eles acham críticos e o que vai nortear nossas próximas ações. Todas as reclamações serão levadas para os técnicos do órgão para que eles verifiquem a possibilidade de atender à solicitação”, afirmou Laura. Um carro de som estará circulando pelo bairro um dia antes de cada visita e durante a visita da STTrans, convidando os moradores a irem à tenda fazer alguma reclamação ou dar sugestão.

Atendimento por telefone – Enquanto a tenda da STTrans não chega a todos os bairros, o atendimento à população também pode ser realizado através Central de Reclamação e Informações (Cerin), pelo telefone 0800 281 1518. No atendimento, são feitas solicitações de implantação de lombadas, semáforos e faixas de pedestre, consultas de placas, informações sobre quadro de horário dos ônibus e recursos de multas, além de reclamações referentes ao trânsito e transporte. Os usuários podem informar sua demanda também pessoalmente, na sede do órgão, e deixar o nome e número de telefone celular para posterior contato.