Subprefeitura de Tambaú atende até 2 mil pessoas por mês

Por - em 22

Mais comodidade e agilidade no atendimento ao cidadão. Esse tem sido o resultado do trabalho realizado pela Subprefeitura de Tambaú, que tem como função descentralizar os serviços prestados pela Prefeitura Municipal da João Pessoa (PMJP). Só nos quatro primeiros meses deste ano foram realizados 8.251 atendimentos, com média superior a dois mil por mês, com destaque para as solicitações de serviços fiscais, vinculados à Secretaria da Receita, com 8.193 pleitos.

“Por ser mais central e pela facilidade de transporte, com o Sistema de Integração, as pessoas vêm muito para resolver problemas com relação a ITBI, segunda via de IPTU e TCR, nota fiscal avulsa”, contou a coordenadora da Subprefeitura, Alba Lygia.

Outro grande número de solicitações acontece na área de infraestrutura e urbanística, a exemplo de pedido de poda, conserto de calçamento, reposição de lâmpadas ornamentais, identificação de ruas, dentre outras demandas.

Desde o começo de maio, o órgão também oferece à população serviços da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), como a solicitação de corte de árvores, e da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), onde as pessoas podem dar entrada em recursos na Comissão de Julgamento e na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari); solicitar o parcelamento do pagamento de multas; pedir informações de processos que tramitam no órgão; reconhecimento e substituição do condutor infrator; protocolar, baixa de multas e atendimento geral.

Como meta para melhorar ainda mais o atendimento, a coordenadora informou que está sendo acertado com a Secretaria Municipal de Administração (Sead) a futura instalação no local do Protocolo Geral da Prefeitura. “O Protocolo vai agilizar ainda mais os processos, pois desde uma solicitação de corte de árvore a um recurso de multa, tudo vai ser resolvido em menos tempo”, revelou Alba Lygia.

Localização – Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Subprefeitura, basta ir até a Avenida Epitácio Pessoa, 4410, no horário das 8h às 17h ou obter informações pelos telefones 3214-8803 ou 3214-8806. Os bairros atendidos pela Subprefeitura são Tambaú, Cabo Branco, São José, Manaíra, Bessa, Penha, Altiplano, Miramar, Tambauzinho, Expedicionários, Pedro Gondim, Brisa Mar e Jardim Luna.

A Subprefeitura também funcionam uma base de apoio para agentes da STTrans, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com duas unidades (uma básica e outra avançada), o que diminui o tempo do atendimento médico oferecido à população, naquela região.

Exposição – O hall de entrada da Subprefeitura também é um espaço para exposições. Atualmente podem ser vistas no local peças dos programas ‘Ciranda Curricular’ e ‘Escola Aberta’, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que estarão a disposição do público até o final do mês, das 8h às 17 h. O acesso ao local é gratuito.