Subprefeitura de Tambaú contará com serviços da STTrans

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A população de João Pessoa terá uma opção a mais de atendimento na hora de resolver demandas ou esclarecer dúvidas relacionadas ao trânsito e aos transportes da cidade. A partir de quarta-feira (6), a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTRans) vai disponibilizar atendimento ao público na subprefeitura, localizada no bairro de Tambaú.

No local, as pessoas poderão dar entrada em recursos na Comissão de julgamento e na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari); solicitar o parcelamento do pagamento de multas; pedir informações de processos que tramitam no órgão; reconhecimento e substituição do condutor infrator; protocolar, baixa de multas e atendimento geral. A STTrans irá disponibilizar dois atendentes, por turnos, para receber as solicitações dos usuários e prestar os serviços necessários.

Para que o atendimento fosse possível os técnicos do setor de informática da STTrans desenvolveram um sistema inovador: um software que possibilitará que todos os serviços sejam realizados através de um aplicativo da web (semelhante a uma página na internet) da subprefeitura. Para realizar todos esses atendimentos seriam necessários três programas, com o novo sistema será utilizado apenas um.

Agilidade – O novo instrumento possibilitará que os usuários tenham mais agilidade no atendimento e possam dispor de um local a mais para solucionar problemas e esclarecer dúvidas, não precisando se deslocar até a sede da STTrans, que fica localizada no bairro do Cristo Redentor. O mesmo sistema deverá ser implantado na sede do órgão, que hoje faz esse serviço através de sistemas em rede, que podem apenas ser acessado localmente.

O sistema foi criado pelos desenvolvedores de aplicativos de web, Rafael Medeiros e João Gabriel Nóbrega, sob a supervisão do chefe do Setor de Informática da STTrans, Ton Mangueira. Com o software, os serviços poderão ser acessados de qualquer local da cidade, desde que se tenha um ponto de internet para isso.

A superintendente do órgão, Laura Farias Gualberto, disse que o sistema possibilitará a descentralização do atendimento ao público, facilitando cada vez mais a vida dos usuários. “A gestão do prefeito Ricardo Coutinho vem sempre procurando facilitar a vida da população e levar, cada vez mais, os nossos serviços para perto das pessoas. Com esse novo sistema estamos justamente fazendo isso, chegando cada vez mais próximo da população e facilitando o seu acesso aos serviços que oferecemos”, comentou.