Subprefeitura de Tambaú eleva atendimentos em 94% em 2009

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A Subprefeitura de Tambaú registrou no ano de 2009 um índice recorde no atendimento à população. Entre janeiro e dezembro do ano passado, 28.544 pessoas fizeram pedidos de serviços, como também puderam realizar solicitações e reclamações, já que o órgão funciona com sistema de Ouvidoria. Em 2008, a demanda foi de 14.697 atendimentos, o que representa um crescimento de 94% de um período para o outro. O local é mais um espaço criado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para agilizar e oferecer mais comodidade ao cidadão, já que descentraliza as demandas do município.

Apenas no mês de janeiro deste ano, mais de 3.100 pessoas utilizaram os serviços da Secretaria da Receita, à disposição na Subprefeitura para regularização fiscal do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), a exemplo de entrada de recursos e solicitação da 2° via dos carnês de pagamento e parcelamento.

A coordenadora da Subprefeitura, Alba Lygia, disse que a expectativa é que até meados de junho e agosto o órgão conte com o serviço de protocolo, como também com a instalação da Subprefeitura do Bairro dos Estados, que vai gerenciar os bairros de Pedro Gondim, dos Ipês, Mandacaru, Alto do Céu, Torre, 13 de Maio e adjacências. “Estamos estudando a possibilidade de atender também ao bairro dos Expedicionários, que ficará mais próximo da nova Subprefeitura”, adiantou Alba Lygia.

A coordenadora acrescentou que a Subprefeitura atende toda a população da Capital paraibana, mesmo que a pessoa não more nas áreas de maior abrangência desse órgão, como Tambaú, Cabo Branco, São José, Manaíra, Bessa, Penha, Altiplano, Miramar, Tambauzinho, Expedicionários, Pedro Gondim, Brisa Mar/Jardim Luna.

A enfermeira Liane de Araújo Silva mora no bairro do Miramar. Ela contou que há um ano descobriu na Subprefeitura de Tambaú um espaço que possibilitou mais agilidade na resolução de problemas do dia-a-dia. “Aqui a nossa vida é facilitada pela agilidade do atendimento e, o mais importante, em um lugar agradável, sem filas e perto da minha casa”, ressaltou.

Localização – Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Subprefeitura, basta ir até a Avenida Epitácio Pessoa, 4410, no horário das 8h às 17h ou obter informações pelos telefones 3214-8803 ou 3214-8806. Na Subprefeitura também funcionam bases de apoio para agentes da STTrans, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com duas unidades (uma básica e outra avançada), o que diminui o tempo do atendimento médico oferecido à população naquela região.