Subprefeitura fez mais de 42 mil atendimentos em 2011

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No período de janeiro a dezembro do ano passado, a Subprefeitura de Tambaú realizou 42.654 atendimentos à população, o que representou um incremento de mais de 12,5 mil pessoas em relação a 2010, quando 30.147 foram atendidas. A maioria das demandas foi por serviços da Secretaria da Receita Municipal (Serem), com 38.989.

“A procura é maior pelos serviços da Serem, relativos ao Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), notas avulsas, Imposto Sobre Serviços (ISS), além de Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), com solicitações de segunda via e parcelamento”, disse a coordenadora da Subprefeitura de Tambaú, Alba Lygia de Oliveira.

No ranking das oito maiores demandas na Subprefeitura, em 2011, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) ficou em segundo, com 3.103 atendimentos, seguida pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), com 256, Protocolo Geral (108), Secretaria de Meio Ambiente (104), Secretaria de Infraestrutura (89), Secretaria de Planejamento (2) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (2).

Segundo Alba Lygia, os números evidenciam a confiabilidade da população no trabalho da Subprefeitura, que é um espaço oferecido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para descentralizar as demandas do município. “A Subprefeitura está cada vez mais se consolidando em trazer o governo para perto da população”, afirmou.

Funcionamento – Localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 4410, a Subprefeitura atende toda a população da Capital, inclusive as pessoas não vivem na área de maior abrangência do órgão (Tambaú, Cabo Branco, São José, Manaíra, Bessa, Penha, Altiplano, Miramar, Tambauzinho, Expedicionários, Pedro Gondim, Brisa Mar e Jardim Luna).

O órgão atende no horário das 8h às 17h, ou pelos telefones 3214-8803 ou 3214-8806, além do 3214-8100, para atender as demandas da Secretaria da Receita Municipal. Na Subprefeitura também funcionam bases de apoio para agentes da STTrans, Da Sedurb, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com duas unidades (uma básica e outra avançada), ale, de motolâncias.

Confira o número total de atendimentos na Subprefeitura nos últimos quatro anos:

2008 – 14.697

2009 – 28.544

2010 – 30.147

2011 – 42.654