Suelma expressa felicidade por ser “pessoense de fato”

Por - em 46

“Estou muito feliz em finalmente ser pessoense de fato”. O sentimento foi expressado pela secretária de Administração (Sead) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Suelma Bruns, após receber o título de cidadã pessoense conferido pela Câmara Municipal da Capital, na tarde desta quinta-feira (4).

Apesar de já se sentir filha da cidade, ela descreveu mais essa conquista como uma das principais vitórias da sua carreira, um reconhecimento aos serviços prestados à causa pública. A comenda foi objeto de propositura apresentada pelo vereador Edmilson Soares (PSB).

“Mesmo morando na cidade de João Pessoa desde os sete anos, apenas hoje é o que se confirmou o que eu já sentia dentro do meu coração. Esse é um lindo presente de Natal antecipado que recebo do meu amigo Edmilson Soares e do prefeito Ricardo Coutinho”, comemorou Suelma.

A secretária ainda ressaltou o compromisso que assumiu à frente de um órgão municipal. “É um desafio que me engrandece como profissional e me motiva a trabalhar com mais afinco para que eu possa proporcionar através do meu esforço, o melhor para a cidade e ao serviço público”, acrescentou.

Trajetória – Suelma de Fátima Bruns é natural do município paraibano de Gurjão. Tornou-se professora de Economia e Administração de Empresas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde defendeu o título de mestre com uma dissertação sobre ‘Percepção da Alta e Média Gerência sobre a Gestão da Qualidade Total’.

Também graduou-se em Farmácia pela UFPB, especializando-se em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na época, exerceu o cargo de chefe do Serviço de Farmácia Hospitalar do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

Seguindo a carreira no serviço público, Suelma assessorou a Superintendência de Recursos Humanos da UFPB, onde chegou a ocupar o cargo de coordenadora de Recursos Humanos e esteve à frente da Coordenação de Escolaridade da Pró-Reitoria de Graduação (Codesc).

Em janeiro de 2005, foi convidada pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para ocupar a secretaria-adjunta de Administração e, meses depois, assumiu a titularidade do cargo. “Receber esse título me deixa feliz e honrada, mas ao mesmo tempo faz aumentar minha responsabilidade com esta cidade que sempre me acolheu”, concluiu a homenagead