TAC orienta lojistas de Capital para realização de eventos

Por - em 12

O Procon de João Pessoa reuniu nesta quarta-feira (8) representantes das empresas de supermercados, lojas de eletrodomésticos e hipermercados para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que vai estabelecer medidas de segurança para realização de eventos de inauguração de novas lojas abertas ao público, feirões e grandes promoções.

O Objetivo é garantir a integridade física e moral do consumidor. A partir de agora, fica determinado que na realização destes eventos, as empresas devem solicitar a presença da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes da Secretária de Transporte e Trânsito (STTrans), necessários para manter o controle e evitar riscos de tumulto e acidentes.

Também ficou acordado que as empresas solicitem alvarás de licença permanente aos órgãos fiscalizadores nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal, antes de programar os eventos. O acesso ao estacionamento dos estabelecimentos também terão de ser controlados para garantir maior fluidez de veículos.

Assinaram o TAC os representantes Carrefour Bancários e Bessa, LDL-JP, Loja Insinuante, Preposta Insinuante, Eletro Shopping, Carrefouur e Eletroshopping, Lojas Maias, Bompreço, Atacadão dos Elétrons, Extra- supermercado.