Teatro Ednaldo do Egypto abre vagas para comunidade

Por - em 34

O Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto está com as matrículas abertas para o Curso de Férias de Teatro, direcionado para a população em geral. O curso já é oferecido aos alunos da rede municipal e, devido a grande procura, passará a contar com turmas abertas para a comunidade. Para fazer a matrícula o interessado deve se dirigir ao teatro, que fica na avenida Maria Rosa, 284, Manaíra, das 8h30 às 11h30 pela manhã, e das 13h30 às 17h na parte da tarde.

Com uma carga horária de 30 horas-aula, apostila e certificado, o curso aberto a população será ministrado pela professora de artes cênicas, Sheilla Martins, de 16 a 21 de janeiro, com aulas na quarta (14h às 18h e 18h30 às 21h), sábado e domingo (9h às 12h). Podem se matricular pessoas de todas as idades.

No Teatro Ednaldo do Egypto já vem ocorrendo, desde o dia 11 até o fim de janeiro, o projeto “Arte nas Férias”, direcionado para os alunos da rede municipal de ensino e para comunidade carente. Os alunos têm acesso a aulas de teatro comandadas pelo ator e diretor Jerônimo Vieira, e a aulas de pife e percussão com o músico Heráclito Dornelles. Às terças e quintas, pela manhã e a tarde, são ministradas aulas de teatro, e, às quartas e sextas, também nos dois turnos, acontecem as aulas de pife e percussão.

O antigo Teatro Ednaldo do Egypto é o Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto, mantido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Ele funciona como anexo das escolas municipais, oferecendo aos alunos cursos de dança, música e literatura. Tudo gratuitamente, através do projeto Sementes da Arte.

No espaço teatral é ainda facilitado o acesso aos grupos e companhias de teatro da nossa cidade, ONGs e outras instituições filantrópicas. O Teatro desenvolve alguns projetos culturais como: Choro na Noite, Viola-Viola, Cinema em debate (este em parceria com o SESC) e leitura dramática, desenvolvidos durante o ano letivo, sempre facilitando o acesso aos alunos das escolas municipais. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (83) 3214-8021 ou (83) 8843-8744.