Teatro Ednaldo do Egypto vai ter cursos especiais de férias

Por - em 18

O Centro de Arte e Cultura Teatro Ednaldo do Egypto inicia 2010 com uma série de atividades voltadas para crianças de comunidades carentes da Capital e alunos da rede municipal de ensino. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), promove em janeiro o projeto “Arte nas Férias”. Os alunos terão acesso a aulas de teatro comandadas pelo ator e diretor Jerônimo Vieira e a aulas de pife e percussão com o músico Heráclito Dornelles.

As aulas de teatro serão realizadas sempre nas terças e quintas, pela manhã e a tarde. Nas quartas e sextas-feiras, nos dois turnos, acontecerão as aulas de pife e percussão.
O curso tem início no dia 11/01 e para se inscrever são necessários os seguintes documentos: Declaração da escola municipal do aluno e documentos do adulto responsável.

Segundo o coordenador do Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto, Beto Black, foi pensada uma programação de férias de forma a tirar os alunos da ociosidade e a prepará-los para novas atividades a serem desenvolvidas no ano letivo. As vagas serão limitadas de forma a não prejudicar o rendimento dos alunos no decorrer do curso.

Com o “Arte nas Férias” os alunos terão contato com o universo teatral de forma a compreender requisitos como iluminação, sonoplastia e cenografia. “O momento é de questionamento, curiosidade e de uma forma lúdica, acaba acontecendo uma formação da cultura, explica Beto Black. Ao final do curso serão construídos coletivamente pequenas esquetes no sentido de estimular a escrita e a dramaturgia nos alunos aprimorando a vivência com a arte.