Tecladista Alexandre Moreno é atração na Estação Cabo Branco

Por - em 28

O projeto ‘Som da Tarde’ que acontece todos os todos finais de semana na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, tem como atração neste domingo (8) o tecladista, cantor e compositor baiano Alexandre Moreno. A apresentação será no anfiteatro, a partir das 17 horas.
O show também faz parte da programação das comemorações de um ano de aniversário da Estação Cabo Branco. A entrada é franca. O músico Alexandre Moreno começou sua vida musical em Cuiabá (MT), onde era apenas um tecladista que acompanhava bandas e outros compositores. Em 2003, começou a compor músicas.

Morando em João Pessoa desde 2006, Alexandre é um apaixonado por música negra e seus trabalhos têm a influências de cantores como Ed Motta, Djavan, Lenine, Gilberto Gil, Wilson Simoninha, Incognito, The Brand New Heavies, Joss Stone, Jill Scott, Michael McDonald, dentre outros.

Novo CD – No momento, Alexandre Moreno está terminando a pré-produção do seu disco ‘Cúmplices da Ambição’ que deverá ser lançado no 1º semestre de 2010. Paralelamente, o músico vem fazendo shows de divulgação. Ele revela que o som deste novo trabalho é uma fusão de ritmos. “O soul/funk é a evidência principal, porém as influências do reggae e do jazz também são claras”, avisa.

Para o show de domingo, Alexandre Moreno preparou um repertório especial com músicas de sua autoria a exemplo de ‘Sem Mapa’, Mundo Desigual’, ‘Falsa Imagem’ e ‘Cúmplices da Ambição’ que é tema do próximo CD, além de outras da MPB.

Projeto Som da Tarde – Vem sendo realizado desde o ano de 2008 pela a Coordenação da Divisão de Programação e Atividades. A finalidade do projeto é de favorecer os músicos, cantores e compositores paraibanos, através da divulgação de seus trabalhos, além de movimentar mais um espaço cultural aberto ao público com entrada gratuita. Vários nomes da música paraibana passaram pelo palco do anfiteatro da Estação Cabo Branco no Projeto ‘Som da Tarde’ como: Fubá, Beto Brito, Chico Correa e Eletronic Band, Mira Maia, Grupo Tenente Lucena, Circulo de Tambores, Banda Marcial Castro Alves, Zabumba Mundi, grupo Trem das Onze, Baticumlata, Amigos do Choro, Glaúcia Lima, Trio de Forró, Grupo de Percussão Latocando, Banda Tocaia, Banda Conceito Básico, Coral Santa Isabel, Rastaman, Adeildo Vieira, Grupo Acorde, Banda 5 de Agosto, Renata Arruda, Quadrilha Sanfona Branca, entre outros.

SERVIÇO:

Projeto SOM DA TARDE

Apresentação Musical: show de Alexandre Moreno

Domingo (8)

Hora: A partir das 17h

Entrada Franca

Informações: 3214.8303/8270

Local: Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes – Av. João Cirilo Silva, S/N, Altiplano Cabo Branco-João Pessoa-PB-CEP:58046-010

Email: ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br