Técnico da Prefeitura de Rio Branco visita o Restaurante Popular de JP

Por - em 22

O coordenador de Trabalho e Economia Solidária da Prefeitura de Rio Branco (AC), Paulo Sérgio Braña Muniz, está na Capital para conhecer a experiência positiva do Restaurante Popular da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O objetivo da visita é coletar informações sobre este modelo de gestão para implantar um equipamento semelhante na Capital do Acre.

Braña explica que a iniciativa de visitar a Capital paraibana partiu do próprio prefeito de sua cidade, Raimundo Agelim Vasconcelos, que “conhece o trabalho realizado pela Prefeitura de João Pessoa e acha que os hábitos alimentares e costumes das duas regiões bastante parecidos”.

Nesta quinta-feira (15), a partir das 9h, o secretário de Desenvolvimento Social, Alexandre Urquiza, levará o visitante para conhecer as unidades do Restaurante Popular e do Banco de Alimentos.

“Pretendemos inaugurar nosso Restaurante Popular até o final deste mês, no máximo no início de junho. Serviremos inicialmente 500 refeições diárias ao preço de R$ 1,00. A visita será fundamental para vermos na prática todo o processo, o controle da qualidade na preparação do alimento até o acolhimento da população que fará a refeição”, disse Braña Muniz.

O Restaurante Popular é uma das ações da Política de Segurança Alimentar e Nutricional do Governo Municipal na perspectiva de proporcionar melhor qualidade de vida e a suplementação alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social.