Técnicos da Seplan conquistam os três primeiros lugares em concurso nacional

Por - em 33

Três técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) arrebataram os principais prêmios do ‘3º Concurso de Monografia 2007 – A Cidade nos Trilhos’, promovido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O tema central do Concurso foi ‘Transporte de Passageiros Sobre Trilhos para o Desenvolvimento Urbano e Regional’.

A arquiteta Aida Paula Pontes de Aquino e o engenheiro Nilton Pereira de Andrade, obtiveram a primeira colocação com o projeto ‘A Integração entre Trem e Bicicleta como Elemento de Desenvolvimento Urbano e Sustentável’. O trabalho ‘Nos Trilhos da Cidadania: Estação Ferroviária de Cabedelo’ rendeu à arquiteta Lilian Michelle Carneiro a terceira colocação.

Para Lílian, o resultado divulgado na última sexta-feira (28) foi recebido com surpresa e emoção. “De fato, não esperava estar entre os primeiros colocados. Um concurso nacional é sempre bem concorrido”, declarou.

O Concurso foi criado para estimular a pesquisa na área de transporte urbano, sobretudo em transportes sobre trilhos. A premiação dos cinco primeiros colocados acontecerá durante o XXI ANPET – Congresso de Pesquisa e Ensino em Transporte, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 21 de novembro deste ano.