Técnicos da Setur participam de atividades da PMJP nos bairros

Por - em 17

A participação de técnicos da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) nos eventos promovidos pelo projeto ‘Estação de Serviços’, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) serviu principalmente para aproximar mais a população e a órgão. Durante todo o mês de novembro, as equipes da Setur estiveram juntamente com representantes de outras secretarias oferecendo vários serviços a população em nove bairros da cidade.

Além de marcar presença nos bairros, a equipe da Setur realizou o cadastramento dos interessados em participar da segunda etapa dos cursos de Capacitação em Turismo, que são promovidos pelo Ministério do Turismo totalmente de graça. Também foram feitas ações de conscientização e distribuído material sobre a campanha ‘Turismo Sustentável e Infância’ contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior a presença da Setur nesses bairros cria uma identificação da comunidade com o turismo na cidade. “Queremos incentivar a população a se capacitar para atuar nos diversos setores que envolvem o turismo em João Pessoa e para isso é necessário que essas pessoas tenham conhecimento da importância do turismo para como gerador de emprego e renda”, argumenta.