Técnicos da Setur participam do ‘Workshop International’

Por - em 20

Técnicos da Secretaria de Turismo (Setur) estão participando até domingo (8) do ‘IV Workshop International Tour Operadora’, em Natal (RN). A participação da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Setur tem o objetivo de apresentar o destino João Pessoa e os atrativos turísticos que a cidade possui para agentes de viagens e operadoras de receptivos participantes. O evento é realizado pela International Tour Operadora e a Associação Brasileira de Operadoras do Nordeste (Abranet), da qual a Classe A, empresa que convidou a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Setur para integrar o stand, é a entidade filiada na Paraíba. Estão participando cem expositores de todo o País mais operadores da Argentina e Chile.

O evento é voltado para profissionais que atuam na área do turismo, especialmente, agentes de viagens, receptivos e gestores públicos. Os técnicos da Setur estão distribuindo, durante o ‘IV Workshop’, materiais institucionais sobre João Pessoa, a exemplo de revistas, folders e mapas turísticos da cidade. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de mostrar os atrativos da cidade que representam e, por outro lado, conhecer outros roteiros turísticos durante a realização do ‘Balcão de Negócios’.

O secretário de Turismo, Elzário Pereira, ressaltou que eventos dessa natureza são interessantes por aproximar o destino João Pessoa dos agentes de turismo e receptivos. “Eventos dessa natureza compreendem excelente oportunidade para apresentar e reforçar João Pessoa como destino turístico, com foco nos atrativos diversos que a cidade possui buscando fortalecer cada vez mais a imagem da cidade como um destino rico em opções de diversão, cultura, lazer e conhecimento da história uma vez que é significativo o fluxo de turistas para a cidade vindo especialmente do mercado do Rio Grande do Norte”, enfatizou.