Técnicos da STTrans participam de capacitação sobre manutenção

Por - em 26

Técnicos do setor de vistoria e fiscais de transportes da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) estão participando até a quarta-feira (19) de um curso de manutenção preventiva. A capacitação está sendo realizada pela empresa Master Course, de Recife, e tem o objetivo de enriquecer os conhecimentos e o desenvolvimento técnico dos funcionários para que eles possam prestar um serviço cada vez melhor à população.

O curso faz parte da política de valorização do servidor que vem sendo implementada pela STTrans e está sendo realizado no auditório Onozandro Morais, na sede do órgão, em João Pessoa. A empresa Master Course dá treinamentos a empresas de transporte de carga, transportes coletivos e órgãos voltados para a manutenção dos transportes urbanos, de aluguel individual ou outro serviço remunerado.

Durante o curso, os servidores da STTrans estão tendo a oportunidade de obter informações sobre as novas tecnologias da manutenção, instruções de inspeções diárias, recomendações de segurança como sistema de freios, pneus, bateria, embreagem, caixa de marcha, suspensão, entre outros itens.

O fiscal de transporte, Olívio Rique, disse que está aproveitando o curso para aumentar seus conhecimentos, já que trabalha na manutenção nas viaturas da STTrans. “O curso além de ser bom, melhora meus conhecimentos, em relação ao manuseio da mecânica dos veículos e facilita o conserto de um defeito ou falha na hora do trabalho”.

O professor que está ministrando o curso, Joaci Miguel dos Anjos, falou da importância do treinamento, dando ênfase na qualificação dos funcionários o que, segundo ele, automaticamente aumenta o prestígio da empresa. “A importância profissional, é estar preparando para esta manutenção, pois, hoje em dia, não basta ser um eletricista ou um mecânico e sim estudioso ‘mecatrônico’, já que as mudanças ocorrem com muita freqüência”, destacou.

 “Nós estamos investindo na capacitação dos nossos servidores, pois partimos do princípio de que quanto mais acesso a informações eles tiverem, melhor desempenharão o seu trabalho. A iniciativa também faz parte da política de valorização do servidor que estamos desenvolvemos. Quando o funcionário percebe que está sendo feito um investimento na sua formação, ele se compromete cada vez mais em prestar um serviço de qualidade à população”, comentou a superintendente da STTrans, Laura Farias Gualberto.