Técnicos preparam imóveis do Centro Histórico para pintura da área

Por - em 48

A preparação de todo o Centro Histórico de João Pessoa chega a sua fase final para a revitalização. Durante toda esta semana, técnicos da empresa Coral, que firmou parceria com Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac/Seplan), para pintura da área, concluirão os trabalhos para começar, de fato, o trabalho de reparação.

A expectativa é de que na próxima semana tenha início a pintura de todo o Centro Histórico, cujo prazo de conclusão é de 1º de junho. De acordo com Rosangela Toscano, diretora de planejamento da Copac, o momento é de preparação da área. “Os técnicos estão lixando as paredes e deixando toda a área limpa para que a pintura comece de fato”, disse.

O projeto de revitalização de todo o Centro Histórico é chamado de “Tudo de Cor Para Você”. Na segunda-feira (30), a Praça Antenor Navarro foi o local selecionado para dar continuidade aos preparativos. Segundo o especialista de marketing e coordenador do “Tudo de Cor para João Pessoa”, Michael Stachera, a escolha da capital paraibana foi com base na beleza arquitetônica da cidade.

Reunião com proprietários de imóveis – O início dos trabalhos para a revitalização do Centro Histórico só teve início após uma reunião com todos os proprietários dos imóveis localizados na área que passará pela revitalização.

A reunião aconteceu na semana passada. “Todo o projeto de revitalização foi apresentado aos moradores e só após a aprovação deles é que autorizamos o início dos trabalhos”, revelou a diretora de planejamento da Copac.