Técnicos vistoriam estrutura para o desfile do ‘Muriçocas’

Por - em 20

Técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (CMDC), acompanhados do Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), vistoriaram na manhã desta quarta-feira (30) a estrutura montada para o desfile do bloco ‘Muriçocas do Miramar’, cuja concentração acontece logo mais, a partir das 18h.

Foram observados o palco armado na praça Tito Silva (‘Praça das Muriçocas’), onde acontece a concentração da agremiação, os camarotes instalados ao longo da avenida Epitácio Pessoa (próximo ao Clube Cabo Branco) e ainda os portais (estruturas metálicas) que foram colocados nas avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa. A vistoria também compreendeu as instalações elétricas desses equipamentos.

Manoel Duré, coordenador da Defesa Civil, explica que a inspeção é realizada para observar se há a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que exige um engenheiro responsável pela montagem das estruturas e ainda se há extintores de incêndio e se nos camarotes existe o guarda-corpo (grade de proteção).

O coordenador informou ainda que no período da tarde os órgãos envolvidos na inspeção irão observar novamente as estruturas para garantir que o folião possa brincar com segurança e tranqüilidade.