Tem videoconferência do ‘Prêmio LGBT’ na Capital, nesta quinta

Por - em 23

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está convocando gestores, artistas, produtores, entidades culturais e representantes do movimento LGBT para participar nesta quinta-feira (16), das 14 às 17 horas, de uma videoconferência sobre o ‘Prêmio Cultural LGBT 2009’. O local escolhido para a reunião foi o edifício empresarial Epitácio Pessoa, 12° andar, sala 1251, localizado na avenida de mesmo nome, no Bairro dos Estados. Estão sendo disponibilizados 60 lugares.

Na ocasião, serão esclarecidas dúvidas e prestadas orientações aos interessados em participar do prêmio. O concurso vai selecionar até dois projetos por Estado, sendo um por município, que receberão como premiação o valor de R$ 23 mil.

O objetivo do prêmio é fortalecer as organizações sócio-culturais LGBT, conhecer e divulgar as ações dessas instituições, apoiar iniciativas de afirmação de orientação sexual, identidade de gênero e da cultura da paz que contribuam para o combate à homofobia e mapear essas organizações.

Para mais informações, basta ligar para o telefone 3216-9400. A videoconferência também será transmitida via Internet, na página do Instituto Embratel (www.institutoembratel.org.br) no link ‘TvPontoCom’. Já o link do edital do prêmio é: http:/www.cultura.gov.br/site/2009/03/17/premio-cultural-lgbt-2009/.