Tenda de serviços e atrações culturais na Semana do Servidor

Por - em 21

O segundo dia de atividades da Semana do Servidor Público Municipal, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, foi marcado pela apresentação dos grupos de danças Cigana e do Ventre, além de atividades esportivas e diversos tipos de serviços, como vacinação, corte de cabelo, verificação da pressão arterial, conscientização sobre políticas públicas para mulheres, trânsito, artesanato dentre outros.

O Grupo Fênix de Dança Cigana, que é formado por idosos, mostrou toda a tradição cigana, exaltando as cores e o brilho dos colares e adereços tão pertinentes a esse povo. Mas foi a vitalidade desses idosos que contagiou o público, que acompanhou a apresentação com palmas e muita animação. Já o grupo de Dança do Ventre do Centro de Juventude do Bairro Valentina de Figueiredo mostrou o resultado das aulas de dança do programa Ciranda Curricular, que é desenvolvido durante todo ano com a comunidade.

Além disso, os servidores municipais estão sendo beneficiados ainda com um balcão de serviços, como corte de cabelo e emissão de documentos. Na tenda de saúde foram disponibilizados testes de glicemia, verificação da pressão arterial, vacinação e exame de prevenção do câncer de mama. Também não faltaram distribuição de material informativo sobre a dengue e sobre o Programa João Pessoa Vida Saudável.

Para a servidora Francisca Silva, a semana voltada para o servidor é muito gratificante. “Ficamos muito felizes por estarmos sendo homenageados. Os serviços que a Prefeitura está nos oferecendo estão sendo muito úteis. Já verifiquei minha pressão, já tomei vacina e agora vou cortar o meu cabelo”, relatou.

Olimpíadas – No Ginásio de esportes do CAM, pela manhã, foram as mulheres quem dominaram as olimpíadas do servidor, que foram por marcadas por rodadas duplas do futsal feminino entre Semam x Hospital Santa Isabel e outra partida entre STTrans x Sedec. O período da tarde estave destinado às competições do voleibol feminino e futebol de campo, com uma rodada com quatro jogos, a partir das 15h30.

“É muito interessante esse incentivo ao esporte, principalmente para os servidores. Não participo de nenhuma atividade, mas gosto de ficar vendo e torcendo nos jogos”, disse o servidor Manoel Carvalho.

Veja a programação da Semana do Servidor:

Quarta-feira (24):

Auditório CAM
8h30- Palestra sobre Tabagismo
9h30- Palestra e Peça Teatral Coleta Seletiva
14h00- Palestra Progem: Orientação dos direitos e deveres do servidor
15h00- Concurso de talentos

Área Externa CAM
11h00- Apresentação da Cia de Teatro Boca de Cena

Auditório Paço
14h30- Cinema Um sonho Impossível