Terça-feira: PMJP divulga locais para atividades do Dia do Desafio

Por - em 54

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) divulga nesta terça-feira (26), os locais onde serão realizadas as atividades do ‘Dia do Desafio’, marcado para acontecer na quarta-feira (27). Neste dia, a Capital paraibana estará em disputa com a região de Maule (Chile).

Além dos clubes, academias e escolas, a Sejer vai instalar 10 tendas em pontos estratégicos de João Pessoa como o busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, e o Parque Solon de Lucena (Lagoa). “Queremos na realidade fazer João Pessoa uma cidade vencedora nesse ‘Dia do Desafio’. Estamos mobilizando escolas, clubes e academias e vamos armar tendas em pontos importantes da nossa cidade, para que possamos reunir o maior número de pessoas neste evento”, disse o secretário de Esportes, Alexandre Urquiza.

O ‘Dia do Desafio’ é uma campanha mundial de incentivo a prática regular da atividade física, que atuará nas Américas sob o slogan ‘Você se mexe e o mundo mexe junto’. Trata-se de um evento mundial, idealizado no Canadá e praticado por vários países do mundo desde o ano de 1995.

Vencerá o desafio, a cidade que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao total de habitantes. No Brasil e em todo o continente americano, a coordenação está sendo feita pelo Sesc-São Paulo. A realização do evento é de responsabilidade das prefeituras que organizam e desenvolvem as ações junto às comunidades. Em João Pessoa, a Sejer e o Sesc estão à frente do evento.

Beach Soccer – A Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS) também participará do Dia do Desafio de 2009. O presidente da FPBS, Ailton Cavalcanti, garante que mais de quatrocentos atletas em diversas faixas etárias estarão participando do Dia Desafio. Das 8h às 20h, na praia do Cabo Branco, os professores convidados pela FPBS farão com que os atletas se movimentem sem parar nas modalidades e atividades físicas como alongamento, corrida, caminhada, natação, hidroginástica, futebol de areia, canoagem oceânica, dança e cabo de guerra.

O presidente da FPBS Ailton Cavalcanti, garante nove atividades físicas diferentes neste Dia do Desafio. Ele vai entrar em contado com o presidente da Jubalit -Juventude Bati sta do Litoral- o missionário Cirino Reforço, pretende envolver as igrejas de João Pessoa que fazem parte da sua entidade no sentido de movimentar também milhares de pessoas no Dia do Desafio, com atividades físicas diversas.

Para Ailton Cavalcante, será importante que mais federações participem do Dia do Desafio para fortalecer as ações da Sejer nesse confronto com a região de Maule(Chile). “O beach soccer estará participando ativamente desse desafio e queremos que mais dirigentes participem do evento, pois João Pessoa precisa mostrar que também tem potencial em atividade física”, ressaltou.