Terminal de Integração do Colinas do Sul beneficia 20 mil pessoas

Por - em 198

Desde o último sábado (27), a rotina da dona de casa, Regina Roberta da Silva, de 40 anos, está diferente. Ela que mora no Colinas do Sul II passou a contar com o serviço do Terminal de Integração do Colinas do Sul e acredita que agora sua vida vai melhorar muito. “Antes era ônibus quebrado, e a gente descia longe, tinha que andar muito para chegar em casa. Agora vai ficar muito melhor”, comentou.

O novo terminal foi inaugurado no último sábado (27) pelo prefeito Ricardo Coutinho, que ressaltou a importância do serviço que vai beneficiar 20 mil pessoas. “Hoje podemos dizer que temos um sistema de transporte de qualidade. Nenhuma outra capital do Nordeste conseguiu renovar a frota em cinco anos, como aconteceu em João Pessoa. Claro que isso tem um custo, mas sempre defendemos o equilíbrio do sistema, ainda que para isto fosse preciso a passagem tivesse que custar um centavo a mais”, argumentou Ricardo.

O prefeito também ressaltou que apesar dos avanços ainda há muita coisa a ser feita para a excelência do transporte público na Capital. “Eu quero pedir a vocês que tenham paciência porque nem tudo é feito de uma hora para outra, mas tenham certeza que o trabalho continua”, disse.

Durante a programação também foram entregues oito novos ônibus adaptados para pessoas com necessidades especiais, totalizando 43 veículos com acessibilidade entregues só este ano. Além do prefeito da Capital estiveram presentes ao evento dezenas de usuários e várias autoridades, entre eles a Superintende da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), Laura Farias, e o diretor executivo da AETC, Mário Torinho.

Terminal – O Terminal de Integração do Colinas do Sul beneficia o deslocamento diário de mais de 20 mil pessoas, principalmente os moradores dos conjuntos Gervásio Maia e Ceap. O funcionamento é semelhante ao do Terminal de Integração do Varadouro, que possibilita a integração física dos passageiros, através da bilhetagem eletrônica, garantindo o ingresso em outro ônibus sem ter que pagar outra passagem.

O novo terminal tem banheiros feminino e masculino e outro destinado aos operadores das empresas, além de bancos de concreto, bebedouros e rampas que facilitam o acesso dos portadores de necessidades especiais. O equipamento também beneficia as comunidades de Mituaçu, Gramame, Engenho Velho, Grotão, Funcionários I e II e Geisel. Dois ônibus da linha I-01, circularão de forma integrada no conjunto Gervásio Maia. Ao todo, são 21 ônibus circulando diariamente pelo local. O terminal fica localizado na Rua Joaquim Monteiro de Franca, no Residencial Gervásio Maia, no bairro Colinas do Sul.

Linhas do Terminal:

116- Colinas do Sul
103-Gramame-Engenho Velho
501-Colinas do Sul-CEAP
114- Funcionários
113-Mituaçú
I-01 Integração Gervásio Maia