Terminam provas de atletismo dos Jogos Escolares Municipais

Por - em 20

Foram encerradas na manhã desta quinta-feira (04) as competições na modalidade atletismo, dentro da programação da 5ª edição dos Jogos Escolares Municipais – Jogos da Primavera, realizados pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). As provas, que reuniram cerca de 100 alunos, foram realizadas na pista de atletismo do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em Água Fria.

Irenilta Pereira, coordenadora da modalidade atletismo, explicou que os estudantes foram divididos em duas categorias e cada um era apto a participar de duas provas, além do revezamento. “Tivemos cerca de 100 alunos inscritos. Destes, dividimos nos grupos de 12 a 14 anos e outro de 15 a 17 anos, tanto do masculino, como do feminino. A partir das provas, fomos somando as notas de cada aluno, que ao final foram somadas e anunciados os vencedores”, disse a coordenadora.

Na categoria 12/14 anos foram disputadas provas nos 75 metros, 1.000 metros, 80 metros sob barreira, 250 metros, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo, salto em distância, salto em altura e revezamento 4 por 75 metros. Já na categoria 15/17 anos, os alunos disputaram os 100 metros, 400 metros, 1.500 metros, 100 metros com barreira feminino, 110 metros com barreira masculino, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de disco e revezamento medley. “Este ano, observamos um maior desempenho técnico dos estudantes, que antes não existia”, observou Irenilta Pereira.

Cerca de 1.600 alunos do Ensino Fundamental I e II estão participando dos Jogos da Primavera. As competições acontecem até o próximo dia 26 de novembro.

Modalidades – Ao todo, os alunos estão disputando 13 modalidades: voleibol, handebol, natação, atletismo, judô, ginástica rítmica, futsal, futebol de campo, beach soccer, vôlei de praia, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. As partidas estão sendo realizadas em diferentes locais: Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria; Ginásio Odilon Ribeiro, bairro do Valentina de Figueiredo; Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em Água Fria; Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, bairro do Altiplano; e na praia de Tambaú.