Termo de Cooperação é firmado entre Procons de JP e Natal

Por - em 17

O Procon de João Pessoa firmou termo de Cooperação Técnica com o órgão de Defesa do Consumidor de Natal (RN), nesta segunda-feira (26). O objetivo é unificar as ações entre as capitais, melhorando, assim, o atendimento ao consumidor. Os representantes do Procon de Natal conheceram as instalações e como funcionam os principais serviços oferecidos ao consumidor em João Pessoa .

O chefe de Fiscalização do Procon de Natal, Norivaldo Souto, avaliou o termo de Cooperação de forma positiva e ressaltou as atividades desenvolvidas pelo Procon -JP. “Podemos perceber aqui um avanço no trabalho de monitoramento de preços dos combustíveis, contando com a distribuição de panfletos que indicam o melhor preço aos consumidores. Vamos tentar levar para Natal muitas destas ideias. Nossa intenção é sempre melhorar o nosso trabalho e atendimento”, ressaltou.

Para o secretário Geral do Procon de João Pessoa, Watteau Rodrigues, este é um importante intercâmbio para que as capitais nordestinas passem a oferecer serviços equiparados, através da troca de experiências exitosas. “Firmar este termo representa a unificação de ações e entendimentos em defesa do consumidor”, explica.

Os representantes do Procon de Natal também elogiaram a atuação constante do Procon de João Pessoa através da distribuição de cartilhas educativas, constantes observações dos serviços bancários (Lei da Fila), monitoramento dos preços de material escolar e a frequência com que acontecem as pesquisas de preço em variados setores.