Testes físicos do concurso serão aplicados nos dias 1º e 2 de setembro

Por - em 85

A Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) estão convocando os 502 candidatos aprovados nos exames médicos do Concurso da Guarda Municipal a se apresentar nos dias 1º e 2 de setembro para os testes de capacidade física. O edital estará disponível ainda hoje no site do IBFC (http://www.ibfc.org.br/).

Dos 542 candidatos aptos a apresentar os exames médicos, 40 foram reprovados. A lista dos 502 candidatos aptos aos testes físicos já está no site do IBFC. A realização dos exames físicos será por ordem alfabética, e os candidatos devem respeitar a data e o horário de convocação para participar desta etapa.

Na manhã do sábado (1º), realizarão os testes as mulheres aprovadas nas duas etapas anteriores (prova objetiva e exames médicos). À tarde, além das mulheres, alguns homens também serão convocados. Já no domingo (2), o exame será aplicado apenas para os homens não convocados no dia anterior. Será destinado um dia inteiro para os candidatos do sexo masculino, em virtude de eles serem maioria entre os aprovados.

As provas serão aplicadas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Nos dois dias, os portões serão abertos às 6h30 e fechados às 7h, pela manhã, e às 13h30 e 14h, à tarde. O candidato deverá comparecer ao local munido de um documento de identidade original, com foto (como a CNH, o Certificado Militar ou o Passaporte). Não serão aceitos carteira de estudante, crachás e título eleitoral. O comprovante de inscrição não terá validade como documento de identidade.

Orientações – O candidato deverá se apresentar com roupa apropriada para a prática desportiva (calção e camiseta ou agasalhos e tênis). Os candidatos que não atingirem o mínimo exigido em cada um dos testes serão eliminados do concurso, já que esta etapa tem caráter eliminatório. O aquecimento e a preparação para a prova são de responsabilidade do próprio candidato. Em razão de condições climáticas, a critério da banca examinadora, a prova poderá ser cancelada ou interrompida e remarcada para outra data.

A prova de capacidade física consiste dos testes de corrida de 50 metros, corrida de doze minutos, exercícios de barra e abdominal. Todas as orientações sobre a execução dos exercícios estão contidas no edital de abertura do concurso, disponível no site do IBFC.

Próxima etapa – A etapa seguinte do concurso, a avaliação psicológica, está prevista para ocorrer no dia 23 de setembro. Esta será a última prova desta primeira fase do concurso. Os aprovados na avaliação dos psicólogos serão convocados para o curso de formação.