Torneio Nacional de Ginástica Rítmica reúne 400 atletas na Capital

Por - em 24

Corda, arco, bola e fita. Estes quatros elementos vão compor o cenário das apresentações de 400 atletas que participam, a partir desta quinta-feira (15), do XIV Torneio Nacional de Ginástica Rítmica. A competição, promovida pela Federação Paraíba de Ginástica, tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Apesar de algumas atletas já realizarem apresentações durante o período da manhã, a abertura oficial do evento acontece às 20h30 no Ginásio de Esporte ‘O Ronaldão’, no bairro do Cristo Redentor, local onde também vão ocorrer as competições. As apresentações acontecem durante todo o dia e se estendem até a noite.

Do total de atletas paraibanas – 20 crianças e adolescentes –, oito são alunas da rede pública municipal. 400 jovens de vários estados brasileiros estão disputando as primeiras colocações e, consequentemente, as medalhas. As competições ocorrem nas categorias infantil e juvenil. O XIV Torneio Nacional de Ginástica Rítmica acontece até o próximo domingo, dia 18.

A Ginástica Rítmica é uma atividade desportiva de infinitas possibilidades de movimentos corporais, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica. A modalidade esportiva combina elementos de ballet, ginástica e dança teatral.