Trabalhadores selecionados pelo Sine viajam para o Mato Grosso

Por - em 18

Partiu nesta quarta-feira (13), o segundo grupo de trabalhadores pessoenses encaminhados pelo Sine-JP para trabalhar na unidade da Sadia na cidade de Lucas do Rio Verde, estado do Mato Grosso. No total, viajaram 81 pessoas, sendo 66 contratados e 15 familiares. A Sadia está custeando a mudança dos funcionários que optaram por levar os parentes, além de oferecer uma estrutura com alojamento para os trabalhadores.

“Eu tinha que aproveitar essa oportunidade. Aqui não encontro emprego e eu preciso trabalhar, mesmo que seja em outro estado. É muito bom poder levar minha família, porque, sem ela, seria muito difícil”, conta um dos novos funcionários da Sadia, Berinaldo da Cruz Silva, 37 anos, que viajou acompanhado da esposa, Maria das Graças, e da filha, Rebeca. Mesmo sem experiência na área de frios, Berinaldo passou por toda a seleção e está ansioso para começar a trabalhar. “Essa experiência está sendo muito boa para mim”, disse.

A Sadia iniciou o recrutamento para a unidade de Lucas do Rio Verde no mês de abril. Estão sendo oferecidas 1.000 vagas para funções operacionais de frigorífico (como embalagem, corte e armazenamento). Com o grupo de 66 novos funcionários que saiu nesta quarta-feira, a empresa já contratou, até agora, 107 trabalhadores em João Pessoa. Interessados em participar da seleção devem procurar o Sine-JP, na Rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (antigo Shopping Durval Ferreira – telefone: 3214.1010).

Entre as 1.000 vagas oferecidas, há oportunidades para trabalhadores com nível de ensino fundamental ou médio, mas não é exigida experiência anterior. O treinamento será oferecido pela própria empresa, que ainda não divulgou o valor do salário.

A unidade da Sadia na cidade de Lucas do Rio Verde (localizada a 350 quilômetros de Cuiabá-MT) é considerada a mais moderna do mundo. Com o novo projeto de expansão do grupo, foram abertas oportunidades para trabalhadores de todo o País. Para João Pessoa, a oferta inicial é de 1.000 vagas, mas esse número pode ser ampliado à medida que cresce a demanda da empresa.