Trabalho de poda de árvores na Lagoa é concluído neste domingo

Por - em 20

O trabalho de poda que está sendo realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) no Parque Solon de Lucena terá continuidade neste domingo (13) com a retirada de galhos que atrapalham a iluminação e ameaçam cair sobre o passeio público. A ação será desenvolvida pela Diretoria de Paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

De acordo com a diretora de Paisagismo, a ação visa dar mais segurança aos comerciantes e à população que transita pelo lugar, especialmente em horário noturno. “Os galhos que estiverem cobrindo os postes serão podados para melhorar a iluminação”, explicou Cristiana Cavalcanti.

Outro trabalho que será concluído é a retirada dos bambuzais que estavam doentes. “Estamos plantando mudas de ipês amarelos no lugar”, acrescentou a diretora de Paisagismo, enfocando que os ipês fazem parte da paisagem natural da Lagoa.

Apesar de sua importância, a atividade integra a ação rotineira da Sedurb. Nos próximos dias, o trabalho de limpeza será realizado na orla da Capital com a retirada de cocos e a poda dos coqueiros das praias de Cabo Branco e Manaíra.

Limpeza nas Praças – Esta semana os agentes de Paisagismo estão concluindo os trabalhos de limpeza na Praça Arnaud Chateaubriand, em Manaíra. As ações se estendem para a Praça da Paz, nos Bancários, onde os trabalhos serão realizados na próxima quinta-feira (17). Depois disso, o foco das ações da Sedurb serão as praças Robson Espínola e Silvio Porto, para conclusão dos trabalhos no bairro de Manaíra.

Equipe especial – Ainda este mês, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está criando a equipe de manutenção das praças da cidade. A criação tem o intuito de atender a demanda da sociedade sobre a ordenação e limpeza destes espaços públicos destinados ao lazer. A equipe já possui um diagnóstico da situação das praças e começa a desenvolver suas atividades nos próximos dias.