Trabalho realizado no Caisi da Capital recebe menção honrosa

Por - em 24

O tema “Socialização do Idoso: Preciso Escutar e me Comunicar” recebeu menção honrosa dos organizadores do I Simpósio Franco Brasileiro da Pessoa Idosa e o IV Ciclo de Palestras Sobre o Envelhecimento realizado em João Pessoa no mês de agosto. A apresentação foi feita pela fonoaudióloga Danielle do Nascimento Silva, do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso de João Pessoa (Caisi), da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A fonoaudióloga desenvolve as atividades em conjunto com os integrantes da equipe do centro.

O Simpósio abordou durante três dias (25,26 e 27 de agosto) temáticas direcionadas à visão global do envelhecimento e dos papéis sociais desempenhados por essa parcela específica da população. Foram abordadas questões envolvendo a longevidade, maus-tratos ou negligência, qualidade de vida, sentido da vida, contribuições das instituições educativas no processo inclusivista do idoso, entre outros.
 
Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Caisi mantém uma estrutura direcionada especialmente à saúde do idoso, com especialistas em diversas áreas médicas, incluindo atendimento à saúde bucal e acompanhamento por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. O Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso fica na Praça Caldas Brandão, s/n, Tambiá.