Trabalho: vítimas de acidentes lembradas em evento na Lagoa

Por - em 23

Durante toda esta terça-feira (28), o Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa , realizou atividades na Lagoa do Parque Solon de Lucena para lembrar o ‘Dia Mundial em Memória dos Trabalhadores Vítimas de Acidentes de Trabalho e de Doenças Profissionais’. O evento terá continuidade nesta quarta-feira (29), no auditório do Hospital Santa Isabel.

De acordo com a coordenadora do Cerest Regional, Celeide Barros, o evento será uma forma de sensibilizar a sociedade e os trabalhadores. “Muitos não enxergam o lado perigoso do trabalho, que pode adoecer, incapacitar ou matar. Queremos mobilizar os profissionais de saúde para notificarem melhor os acidentes de trabalho, e os trabalhadores para saberem seus direitos e deveres”, comentou.

O evento, que durante a terça-feira constou de atendimento de saúde e orientações, continua nesta quarta-feira com palestras no auditório do Hospital Santa Isabel, a partir das 9h Serão discutidos temas como a Lesão por Esforço Repetitivo (LER), o Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (Dort) e os acidentes de trabalho.

Programação

Dia 29/04/2009 (quarta-feira)
Local: Auditório do Hospital Santa Isabel
9h – Abertura
9h15 – Painel Saúde do Trabalhador (UFPB, INSS, SRT e CIST)
10h50 – Debate
14h30 – Palestra temática (LER/DORT)
15h15 – Discussão
15h30 – Acidente de Trabalho (SRT)
16h15 – Discussão
16h30 – Apresentação Cultural.