Trânsito na principal de Mangabeira será alterado a partir deste sábado

Por - em 95

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) vai modificar o trânsito na avenida Josefa Taveira, em Mangabeira, no entorno do Mercado público do bairro, a partir deste sábado (14). Após estudos técnicos da Assessoria de Planejamento do órgão, o cruzamento da avenida Josefa Taveira com a rua Elias Pereira de Araújo, terá um tempo maior de vermelho no semáforo para proporcionar mais segurança aos pedestres que fazem a travessia na faixa.

As conversões à esquerda ficarão proibidas, os veículos deverão seguir em frente ou virar à direita, o que dará mais agilidade ao tráfego no local. Com a proibição da conversão e, dependendo do destino, será necessário fazer um “looping” para retornar à Josefa Taveira no sentido desejado. Quem vier na principal de Mangabeira e precisar girar à esquerda, terá que dar uma volta no quarteirão, antes ou depois do cruzamento, para entrar na via que cruza a Josefa Taveira.

Os pedestres e condutores de veículos também deverão ficar atentos às mudanças na sinalização, pois além do tempo maior de vermelho no semáforo, tanto a sinalização vertical quanto a horizontal serão alteradas de acordo com o novo gerenciamento viário definido para o local. Com as alterações implantadas pela STTrans, a população de Mangabeira irá perceber a melhoria na mobilidade nas ruas próximas ao Mercado Público, com reflexos positivos no tráfego em toda a extensão da avenida Josefa Taveira, principal corredor do bairro. Agentes de trânsito, fiscais de transporte e a equipe de educação da STTrans estarão no local orientando a população nos primeiros quinze dias da modificação no tráfego.

Ônibus – Devido às mudanças no trânsito próximo ao Mercado Público de Mangabeira, as linhas 3207 – Penha e 5307 – Cidade Verde terão os seus itinerários modificados. A linha 3207 – Penha, não mais passará pelas ruas Alfredo Ferreira da Rocha, Elias Pereira de Araújo e avenida Josefa Taveira, seguindo direto pela avenida Hilton Souto até o terminal de bairro, na Penha.

A linha 5307 – Cidade Verde, não mais trafegará pela rua Elias Pereira de Araújo, agora seguirá pela Rodopiano Ferreira da Nóbrega e, depois segue o seu itinerário normal. Os usuários que se dirigem ao Trauminha de Mangabeira pela avenida Pedro II, agora serão atendidos pela linha 302 – Cidade Verde.

As dúvidas podem ser tiradas por meio da Central de Reclamações e Informações (Cerin) da STTrans, basta ligar 0800-281-1518 (ligação gratuita).