Trânsito será alterado para desfile das escolas campeãs

Por - em 29

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) manterá neste sábado (20), para o desfile das Campeãs 2010 do Carnaval Tradição, o mesmo esquema de trânsito montado entre o último domingo (14) e terça-feira (16), durante as apresentações das agremiações. De acordo com o gerente da Divisão de Operações, Kleberson França, a avenida Duarte da Silveira será fechada e seis agentes da Sttrans disciplinarão o trânsito e mudanças no itinerário dos ônibus.

A avenida Duarte da Silveira será fechada a partir das 17 horas deste sábado (20), entre o trecho que compreende o cruzamento com a Maximiano de Figueiredo, na esquina do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), senador Bento da Gama e Clemente Rosas. O trecho será desviado e quem pretende seguir pela Duarte da Silveira, sentido Centro-Praia, vai se dirigir pela Maximiano Figueiredo e quem trafega pela José Américo de Almeida (Beira Rio), no sentido Bairro-Centro, segue pela Bento da Gama.

Seis agentes de trânsito serão disponibilizados para ficar no entorno do evento orientando motoristas e pedestres a fim de evitar transtornos e garantir a mobilidade e fluxo dos veículos. Segundo Kleberson França, o trânsito transcorreu da forma mais tranqüila possível no entorno durante as apresentações do Carnaval Tradição e por isso, o trabalho será mantido no encerramento da folia, para repetir o resultado do primeiro esquema.

Mudança de itinerário – Os ônibus das linhas 401 (Altiplano) e 402 (Torre), que trafegam no sentido Centro-Praia pela avenida Beira Rio, irão circular pela avenida Pedro II, entrando na Rui Barbosa (Torre) e voltando para a Beira Rio, seguindo o itinerário normal. No sentido bairro-Centro serão desviados pela avenida Bento da Gama, Juarez Távora, cruzando a Epitácio Pessoa, Praça da Independência, avenida Getúlio Vargas, seguindo em direção ao Terminal de Integração do Varadouro. Os pontos de bloqueio contarão com agentes de trânsito para garantir a segurança viária do local. Para informações ou reclamações, a STTrans disponibiliza 24 horas, o telefone 0800 281 1518.