Transporte turístico náutico é discutido na Capital, nesta 3ª

Por - em 31

Acontece nesta terça-feira (9) no auditório do anexo ao Samu, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Água Fria, uma reunião para discutir a regulamentação do transporte turístico náutico em João Pessoa. O evento terá representantes da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur) e STTrans, Capitania dos Portos , Ibama, GRPU e Sudema, além dos proprietários das embarcações. A reunião começa às 15h30.

De acordo com o chefe da Divisão de Formatação de Produtos Turísticos da Setur, Rodrigo Melo, os sete proprietários de barcos que vendem passeio turísticos nas calçadas da orla da Capital paraibana serão orientados sobre a necessidade de se regularizar junto aos órgãos ligados ao Turismo na Capital. “Esse primeiro encontro vai debater formas legais para a regulamentação desses comerciantes náuticos, que precisam ter uma empresa aberta ou integrarem uma cooperativa para funcionar. Além disso, precisam obedecer a lei geral do Turismo, com autorização do Ministério do Turismo”, explicou Rodrigo.

A regulamentação do transporte náutico é uma reivindicação do Trade Turístico, que com o mesmo objetivo regulamentou do Serviço de Transporte Turístico (STT) na Capital, assinado por decreto pelo Prefeito da Capital Ricardo Coutinho no final do mês passado. Assim como a regulamentação desse segmento, a de transportes náuticos deve seguir as mesmas especificações técnicas, normas, punições, qualificação dos condutores, vistoria, licença para explorar o serviço, preservação do meio ambiente dentre outros. Atualmente, as embarcações promovem passeios para Picãozinho, Areia Vermelha e Seixas