Transportes escolares: divulgado balanço semanal de fiscalização

Por - em 26

Na primeira semana de fiscalização, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) recolheu o alvará de 20 veículos que fazem transporte escolar em João Pessoa por não possuírem o selo na cor azul marinho, que atesta a passagem desses veículos por vistoria e condições para que circulem. Ao todo foram abordados 150 automóveis, sendo que desses 20 não possuíam o selo e outros dois eram clandestinos. As blitzen estão sendo realizadas nos períodos em que os transportadores de escolares deixam e pegam as crianças nas instituições de ensino. Cada dia são visitadas escolas diferentes.

Ao todo são cadastrados 337 automóveis, sendo que 238 veículos (70,62%) já passaram pela inspeção obrigatória. Desse total 209 (62,61%) foram aprovados e 29 (8,66%) reprovados. A taxa da vistoria é fixada em R$ 39,94. Mas como o prazo final para realizá-la foi o dia 27 de janeiro, o responsável pelo veículo terá que pagar também uma multa no valor de R$ 14,99 para que seja realizada a vistoria.

Segundo informou a superintendente da STTrans, Laura Farias, o índice de comparecimento de veículos para realização da vistoria aumentou depois que foi iniciada a ação de fiscalização. “A gente sempre pede aos pais e responsáveis que só contratem os serviços de veículos que possuem o selo azul marinho, pois isso é a garantia de que aquele automóvel passou pela vistoria da STTrans e possui todas as condições de circular”, comentou.