Trecho da Avenida Pedro II será interditado neste sábado

Por - em 22

A Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) informa que neste sábado (16), a partir das 13h, haverá interdição em um trecho de 500m da Avenida Pedro II, que passa em baixo do viaduto da BR 230, no sentido centro-bairro. O sentido bairro-centro será mão-dupla, com apenas uma faixa. Para isso, a divisória física de fluxo da via será retirada neste trecho. A interdição permanece durante o domingo (17).

Esta medida é necessária para serviços de corte da barreira devido aos trabalhos de alargamento da via, que passará a ter três faixas de rolamento, em cada sentido, melhorando a fluidez do trânsito na área, e aumentando a capacidade de fluxo de veículos entre a região Sul e Central da cidade.

O superintendente da STTrans, Deusdete Queiroga, solicita aos condutores mais atenção e cuidado ao circularem pelo local neste final de semana. Na segunda-feira (18) o fluxo na área será normalizado, voltando a ser interditado para continuação dos trabalhos nos dias 23 e 24, próximo final de semana. Equipes de agentes de trânsito estarão nos pontos de interdição monitorando e disciplinando o tráfego.

De acordo com informações da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), que está executando a obra, a previsão é a de que os serviços sejam concluídos ainda em maio. O investimento nesta segunda fase de duplicação da avenida Pedro II é da ordem de R$ 2,5 milhões.

Durante a obra de alargamento da Avenida Pedro II, a STTrans recomenda que os motoristas evitem trafegar por esse trecho em horários de maior movimento, procurando outros itinerários para chegar ao destino desejado. Essa alteração de trajeto evita transtornos na área para os condutores. As opções de trajeto são as avenidas Castelo Branco, Beira-Rio, Epitácio Pessoa, Hilton Souto Maior (José Américo), 2 de Fevereiro (Cristo) e pelas alças da BR-230.