Três estudantes da rede municipal são destaque em concurso de redação

Por - em 42

Três estudantes matriculados em escolas geridas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) conquistaram os três lugares de destaque na segunda edição do concurso de redação promovido pelo 15º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz). A homenagem aos campeões foi promovida na manhã desta terça-feira (9), na sede do batalhão, localizado na Avenida Cruz das Armas, n° 281.

Na oportunidade, a Secretária de Educação, Ariane Sá e o diretor da TV Cidade João Pessoa, Gilson Renato foram agraciados com o diploma de amigos do Regimento Vidal de Negreiros. A professora é uma das 55 personalidades no ano de 2011 que irá receber o diploma, por ter colaborado para enaltecer as atividades desenvolvidas pelo batalhão e exaltar o nome do exército.

Vencedores – A estudante Amanda Vanessa Morais Ferreira, do 9º ano da Escola Apolônio Sales de Miranda, situada no bairro Cruz das Armas, conquistou o 1º lugar no concurso. “É a primeira vez que participo de um concurso de redação. Não imaginava que de cara fosse ganhar. Sempre gostei de escrever e tenho um carinho pela leitura. Agora, vou aprofundar isso”, comemora a estudante.

O segundo lugar teve como ganhador David Ângelo Dias Soares, aluno do 8º ano da Escola Professor Oscar de Castro e o terceiro foi para Allysson Fernando Alves, estudante do 9º ano da Escola Santos Dumont. Os vencedores serão premiados com diploma, medalha e brinde.

Concurso – Participaram do concurso de redação, que teve o tema ‘15º BIMtz Regimento Vidal Negreiros na formação da sociedade paraibana’, 102 escolas da rede particular e municipal. Cada unidade de ensino selecionou a melhor redação e enviou para o quartel que está comemorando setenta anos de existência.

“É a segunda vez que promovemos um concurso como este, que é julgado por uma comissão militar. Essa é uma forma de marcar o aniversário do batalhão e contribuir com a socialização, o acesso e a formação de estudantes”, destacou o Major Soljenitsin, organizador do concurso.